Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Campanha da Fraternidade

Oração da Campanha:

Senhor Deus de amor,
Pai de bondade,
nós vos louvamos e agradecemos
pelo dom da vida,
pelo amor com que cuidais de toda a criação.
Vosso Filho Jesus Cristo,
em sua misericórdia, assumiu a cruz dos enfermos
e de todos os sofredores,
sobre eles derramou a esperança de vida em plenitude.
Enviai-nos, Senhor, o Vosso Espírito.
Guiai a vossa Igreja, para que ela,
pela conversão se faça sempre mais,
solidária às dores e enfermidades do povo,
e que a saúde se difunda sobre a terra.
Amém.




No último domingo, 11 de março, o primeiro dos quatro encontro de formação da Pastoral das Favelas deste ano realizou uma reflexão acerca do tema da Campanha da Fraternidade (CF/2012). O encontro reuniu representantes de todos os vicariatos da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Além do estudo sobre o tema, também realizou-se no local uma pequena “feira da saúde”, em que se podia fazer a medição de pressão arterial e teste de glicose. Segundo a agente da pastoral do Vicariato Norte Célia Fernandes, o objetivo foi mostrar a importância de manter a saúde em dia. “Queremos esclarecer e conscientizar as pessoas sobre a importância de preservar a saúde”, explicou.

O evento começou com missa presidida pelo Vigário Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Salete, Padre Mário Prigol, e concelebrada pelo coordenador da Pastoral das Favelas, Monsenhor Luiz Antônio Lopes. “Todos os cidadãos têm direitos e deveres. Um dos nossos direitos é ao acesso à saúde. Temos que ter consciência dos nossos direitos para poder exigi-los”, disse o coordenador.